Bonito recebe curso de Elaboração de Roteiro Turístico em parceria com Empetur, Senac e Prefeitura Municipal



A cidade de Bonito está sediando, entre os dias 04 e 15 de maio, o Curso de Elaboração de Roteiro Turístico, uma importante iniciativa voltada ao fortalecimento do turismo local e à qualificação dos profissionais do setor. A capacitação é resultado de uma parceria entre a Empetur, o Senac Pernambuco e a Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, comunicação e Cultura.

O curso tem como objetivo capacitar participantes para desenvolverem roteiros turísticos criativos, organizados e alinhados às potencialidades culturais, naturais e econômicas da região. Durante o período de formação, os alunos terão acesso a conteúdos sobre planejamento turístico, valorização dos atrativos locais, atendimento ao visitante, experiências turísticas e estratégias para promoção de
destinos.

A iniciativa reforça o compromisso das instituições parceiras com o desenvolvimento sustentável do turismo em Bonito, município reconhecido pelas suas belezas naturais, cachoeiras, gastronomia e potencial para o turismo de aventura e cultural.

Segundo o Secretario Municipal de Turismo, Jobson Sales, ações como esta contribuem diretamente para a geração de oportunidades, fortalecimento da economia local e preparação dos profissionais para atender cada vez melhor os visitantes que escolhem Bonito como destino turístico.

Além da qualificação técnica, o curso também promove a integração entre empreendedores, guias, estudantes e profissionais ligados ao segmento turístico, incentivando a criação de novos produtos e experiências que valorizem a identidade cultural da cidade.

A expectativa é que, ao final da formação, os participantes estejam aptos a estruturar roteiros turísticos mais atrativos e competitivos, contribuindo para ampliar a visibilidade de Bonito no cenário turístico regional e estadual.




Comentários