Bonito presente no 25º encontro Nacional do Congemas, em Brasília

Brasília recebe, entre os dias 5 e 7 de novembro, o 25º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. O evento reúne gestores de todo o país para definir diretrizes e prioridades do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para 2025, fortalecendo o papel dos municípios.

Bonito está representada pela Secretária de Desenvolvimento Social, Franciele Veloso e Luiz Filipe que integra a equipe de Recursos humanos da secretaria. A comitiva participa de debates, oficinas e reuniões que tratam do financiamento do SUAS, da valorização dos trabalhadores e da ampliação dos serviços socioassistenciais.

"Está sendo um momento muito proveitoso. Um aprendizado espetacular sobre os deveres a serem cumpridos da assistência social em geral. É um encontro Nacional, tem secretários de todos os Estados do Brasil. O aprofundamento em cada programa social, sem falar que tivemos a oportunidade de visitar alguns ministérios para levar solicitações do nosso município", disse a secretária Franciele.

Ao final do encontro, será entregue um documento nacional com propostas dos municípios ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, reforçando o compromisso com o fortalecimento da proteção social.





Comentários