Paróquia de Nossa Senhora da Conceição completa 185 anos

Por volta de 1812 um povo cheio de fé e devoção erguia uma capela em honra a Nossa Senhora e que anos futuros torna-se-ia a Igreja Matriz da Conceição do Bonito. Os sacramentos da Santa Igreja eram administrados por sacerdotes vindos da Paróquia de São José dos Bezerros (a referida paróquia já tinha sido criada nos primeiros anos do século XIX, acredita-se ter sido em 1805 ) que por alguns anos deram assistência ao povoado do Bonito. Há exatos 183 anos , no dia 12 de Abril de 1839 pela Lei Provincial n° 65 era criada a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Villa de Bonito.

A Paróquia teve como primeiro vigário o Padre Manuel de Melo Falcão de Menezes, o mesmo, anos mais tarde, seria assassinado por um escravo, sendo assim substituído pelo Padre Joaquim da Cunha Cavalcanti. Após o falecimento do Pe. Joaquim, a paróquia recebeu como substituído e que ficou por anos a frente da paróquia, o Pe. Francisco de Barro Cavalcanti Lins, o tão querido e também polêmico Pe. Chicó.

Nos último 40 anos, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição teve a frente o Monsenhor Miguel José da Silva, que, ao completar 75 anos, passou a administração da paróquia para o Pe. Erandi Torres, atual Pároco.

Comentários