Gravatá saúda a Primavera com edição especial do Tardes no Polo

Gravatá celebra a chegada da primavera promovendo uma edição para lá de especial do Tardes no Polo, neste sábado, 30 de setembro. Das 16h às 21h, a Rua Duarte Coelho, que sedia o tradicional Polo Moveleiro, vai virar um grande jardim, com exibição de plantas ornamentais e venda de arranjos florais, exposição fotográfica retratando a expressiva produção local e uma apresentação de dança com seis bailarinas em celebração à estação das flores. Até as famosas bonequinhas da sorte vão entrar no clima primaveril e distribuirão flores para os visitantes.

A saudação à primavera nesta quarta edição do Tardes no Polo é nada mais que justa: Gravatá já é responsável por 80% da produção de flores em Pernambuco, com destaque para o cultivo de gérberas, crisântemos, rosas, lírios e flores do campo em geral.

“Nos últimos anos, a produção de flores em Gravatá se desenvolveu bastante e o município é hoje o grande nome do setor no Estado. É um segmento que cresce muito e desperta a atenção também dos turistas, que já querem visitar as fazendas. Temos mais de 200 produtores locais de flores, além da agricultura popular. Para este Tardes no Polo, capacitamos alguns deles sobre empreendedorismo e também sobre arranjos florais, para que eles criem produtos que encantem moradores e turistas”, ressalta o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.



Comentários