Bonitenses são eleitos para diretoria executiva da UCIPE


Caruaru sediou nesta sexta-feira (12), o I Encontro de Controladores Internos do Estado de Pernambuco. O evento aconteceu no auditório da Ordens dos Advogados do Brasil - OAB/Caruaru. No encontro foi criada a UCIPE -  União dos Controladores Internos Municipais do Estado de Pernambuco.

Um dos objetivos da entidade é fortalecer o papel das controladorias internas no sentido de melhorar e qualificar o papel do controlador interno no âmbito da Gestão pública municipal, bem como esclarecer e difundir o importante papel do controle interno na eficiência das políticas públicas e na gestão de risco.

Na diretoria da UCIPE estão dois advogados bonitenses, Dr. Valdir Silva, Controlador Geral de Controle Interno da Prefeitura de Bonito e Dr. Coutinho Filho, Controlador da prefeitura de Barreiros.

A primeiraq diretoria executiva foi eleita para o próximo biênio com os seguintes representantes:

Presidente Thehunnas Mariano de Peixoto Santos - Serra Talhada

Vice-Presidente - Andréia - Caruaru,

Tesoureiro Valdir Silva - Bonito

Vice-Tesoureiro Coutinho Filho - Barreiros 

Primeira Secretária Joselia -Tracunhaem

Segunda Secretária Margarete - Pombos 

Terceiro Secretário Josiel - Catende

Diretor Jurídico Marcello M. Gadelha, Kelvin E. Gomes.

A entidade terá um importante papel no fortalecimento da categoria e já é vista como importante ferramenta em defesa da gestão municipal. O presidente da subseccional da OAB Caruaru, Dr. Fernando Júnior, ressaltou que o momento de união dos controles internos municipais é oportuno e se solidifica como um verdadeiro ato em busca da probidade e eficiência na administração pública.

Comentários