Praça dos Japoneses de Bonito é denomina de "Praça dos Japoneses Yasuo Tanaka"

Localizada entre as ruas Cândido Viana e Mizael Galindo, a conhecida popularmente como "Praça dos Japoneses" ganhou um nome para chamar de seu!

O Projeto de Lei 12/2021, de autoria do Presidente da Câmara de Vereadores de Bonito, Paulinho de Devá, foi aprovado por unanimidade em segunda votação na noite desta quinta-feira (16). Agora a Praça será denominada oficialmente "Praça dos Japoneses - Yasuo Tanaka".

Yasuo foi uma figura importante para a transformação da cultura agrícola da Colônia. Ele cultivou, ensinou e abrigou diversas famílias japonesas que imigraram para Bonito nos anos 60. Nos últimos anos de vida, se dedicou à pintura de quadros que retratavam sua vivência no período de pós-guerra em Tóquio. Yasuo faleceu no ano passado, e deixou em Bonito sua família e um legado de transformação de realidades por meio da agricultura.

O projeto aprovado em duas votações seguirá para sanção do Executivo.



Comentários

  1. Na minha opinião achei um grande desrespeito com toda a comida japonesa substituir um grande estória da comunidade japonesa por um único homenageado , estória e para ser lembrada mas não substituída

    ResponderExcluir

Postar um comentário