A partir desta segunda-feira (6), ao menos 95% das 544.180 crianças pernambucanas devem ser imunizadas durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo, que segue até o dia 31 deste mês. O público alvo é formado por menores de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo que eles já tenham tomado alguma dose.
O Dia D ocorre no dia 18 de agosto. No Recife, a meta é imunizar pelo menos 95% das 80.028 crianças na faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde. Para isso, 170 unidades de saúde estão disponíveis, das 8h às 17h. No Brasil, o objetivo é vacinar mais de 11 milhões de crianças.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o estado está há 30 anos sem a circulação da poliomielite e quatro anos sem ocorrências de sarampo. O número se refere ao período entre entre 30 de julho e quinta-feira (2). O Brasil acumula mais de mil casos da doença, desde o início deste ano até quarta-feira (1º).
O Dia D ocorre no dia 18 de agosto. No Recife, a meta é imunizar pelo menos 95% das 80.028 crianças na faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde. Para isso, 170 unidades de saúde estão disponíveis, das 8h às 17h. No Brasil, o objetivo é vacinar mais de 11 milhões de crianças.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o estado está há 30 anos sem a circulação da poliomielite e quatro anos sem ocorrências de sarampo. O número se refere ao período entre entre 30 de julho e quinta-feira (2). O Brasil acumula mais de mil casos da doença, desde o início deste ano até quarta-feira (1º).






Comentários
Postar um comentário