Polarização
Há vários anos, as eleições para deputados em Bonito tem se tornado bastante polarizadas, principalmente no grupo de oposição, liderado pela família Heráclio. Nas últimas eleições, o grupo ficou bastante dividido entre candidatos ao legislativo estadual e ao congresso federal, e em 2018 parece que não será diferente. Segundo informações, o ex-vereador e ex-candidato a vice pela chapa da oposição, Ronaldo do Inhame, estaria negociando um possível apoio ao deputado Eriberto Medeiros (PTC). Ronaldo tem amizade com o dito parlamentar e gostaria de prestar apoio a este no pleito vindouro. há quem diga que Ronaldo já tenha conversado com o grupo sobre o possível apoio a Eriberto.
Polarização II
O vereador mais votado do grupo de oposição, Pedro do Rodeador (SD), talvez seja outro que siga um caminho independente ano que vem. Na última eleição Pedro apoiou Alberto Feitosa e Pastor Eurico, ambos vem ajudando o vereador mesmo antes dele chegar ao legislativo municipal. Pedro tem demonstrado ser grato aos dois e ao que tudo indica, deverá continuar apoiando-os no pleito do próximo ano. ainda não foi confirmado nada pelo Edil, porém, a amizade formada pelos três nos últimos anos poderá garantir esse apoio em 2018.
Polarização III
O grupo da situação tem demonstrado nos últimas quatro eleições que a união em prol do grupo foi um fator importante para vencer as eleições, seja ele no âmbito estadual ou municipal. A evasão de líderes políticos ou correligionários na busca de outros nomes para o legislativo estadual foi muito pequena, o que garantiu a grande votação de Clodoaldo Magalhães, Ana Arraes e posteriormente Gonzaga Patriota. O próximo ano ainda é um incógnita sobre apoio a outros candidatos, resta saber se o grupo manterá essa união para garantir mais uma vez uma boa margem de votos a frente dos demais candidatos.
Polarização IV
Se o grupo da situação se dividirá para apoiar ouros candidatos ainda é cedo para confirmar, porém, algo deverá ser certo, a dúvida se o vereador Dr. Edmilson Henauth apoiará ou não os candidatos do grupo. No último pleito Dr. Edmilson apoiou o amigo pessoal Mozart Sales para Federal, dando ao mesmo uma votação expressiva, de quase 1 mil votos. Dr. Edmilson publicou carta aberta a população explicando os motivos pelos quais apoiaria Mozart, dentre eles estavam as conquistas, através de Mozart Sales, da UPA de Bonito, do Asfalto da Joaquim Nabuco e a reforma do Centro Cultural. Mesmo apoiando um candidato ao congresso diferente, Dr. Edmilson mostrou está com o grupo, declarando apoio aos demais candidatos, Clodoaldo Magalhães (Deputado Estadual), Fernando Bezerra Coelho (Senador), Paulo Câmara (Governador) e Marina Silva (Presidente).
Pouca movimentação
Há menos de um ano das eleições, a movimentação nos bastidores da política em Bonito ainda continua devagar. A única coisa certa parece ser o apoio do prefeito Gustavo Adolfo aos Deputados Clodoaldo Magalhães e Gonzaga Patriota, no mais, tudo anda a passos de tartaruga. A oposição ainda não confirmou nada a respeito dos candidatos, mas, o que se espera, pelo menos por parte dos correligionários, é que desta vez o grupo não apoie Sílvio Costa Filho. Segundo alguns eleitores, eles não estariam mais aguentando votar em candidatos "Copa do Mundo", que só vem no município de 4 em 4 anos. Vamos esperar o desenrolar do carretel para ver no que vai dar.
Andreza do Estreito
Na última Politeia, publicamos sobre o trabalho desenvolvido pela vereadora Andreza Pimentel em prol da comunidade do Povoado do Estreito do Norte. Como é visível, através do conhecimento tomado pelas redes sociais, a vereadora realmente vem se desdobrando para escrever sua história naquela comunidade. Na última sexta foi iniciada a construção da Praça do Estreito, um sonho antigo dos moradores do povoado. O requerimento para a construção da referida praça foi de autoria da nobre parlamentar, assim como o Projeto de Lei que dá o nome de Manoel Francisco da Silva a referida praça.
Outubro de Ações
Dando continuidade as comemorações de 1 ano da vitória, o prefeito Gustavo Adolfo lançou a agenda da semana com ações a serem realizadas pela gestão municipal. Na quarta, dia 18, o gestor fará a inauguração da Quadra da Escola Arthur Tavares de Melo. Na quinta (19) acontecerá a Reunião de Monitoramento com o secretariado e na sexta-feira, dia 20, será a vez do sistema de abastecimento de água da comunidade rural de Carrilho.
Há vários anos, as eleições para deputados em Bonito tem se tornado bastante polarizadas, principalmente no grupo de oposição, liderado pela família Heráclio. Nas últimas eleições, o grupo ficou bastante dividido entre candidatos ao legislativo estadual e ao congresso federal, e em 2018 parece que não será diferente. Segundo informações, o ex-vereador e ex-candidato a vice pela chapa da oposição, Ronaldo do Inhame, estaria negociando um possível apoio ao deputado Eriberto Medeiros (PTC). Ronaldo tem amizade com o dito parlamentar e gostaria de prestar apoio a este no pleito vindouro. há quem diga que Ronaldo já tenha conversado com o grupo sobre o possível apoio a Eriberto.
Polarização II
O vereador mais votado do grupo de oposição, Pedro do Rodeador (SD), talvez seja outro que siga um caminho independente ano que vem. Na última eleição Pedro apoiou Alberto Feitosa e Pastor Eurico, ambos vem ajudando o vereador mesmo antes dele chegar ao legislativo municipal. Pedro tem demonstrado ser grato aos dois e ao que tudo indica, deverá continuar apoiando-os no pleito do próximo ano. ainda não foi confirmado nada pelo Edil, porém, a amizade formada pelos três nos últimos anos poderá garantir esse apoio em 2018.
Polarização III
O grupo da situação tem demonstrado nos últimas quatro eleições que a união em prol do grupo foi um fator importante para vencer as eleições, seja ele no âmbito estadual ou municipal. A evasão de líderes políticos ou correligionários na busca de outros nomes para o legislativo estadual foi muito pequena, o que garantiu a grande votação de Clodoaldo Magalhães, Ana Arraes e posteriormente Gonzaga Patriota. O próximo ano ainda é um incógnita sobre apoio a outros candidatos, resta saber se o grupo manterá essa união para garantir mais uma vez uma boa margem de votos a frente dos demais candidatos.
Polarização IV
Se o grupo da situação se dividirá para apoiar ouros candidatos ainda é cedo para confirmar, porém, algo deverá ser certo, a dúvida se o vereador Dr. Edmilson Henauth apoiará ou não os candidatos do grupo. No último pleito Dr. Edmilson apoiou o amigo pessoal Mozart Sales para Federal, dando ao mesmo uma votação expressiva, de quase 1 mil votos. Dr. Edmilson publicou carta aberta a população explicando os motivos pelos quais apoiaria Mozart, dentre eles estavam as conquistas, através de Mozart Sales, da UPA de Bonito, do Asfalto da Joaquim Nabuco e a reforma do Centro Cultural. Mesmo apoiando um candidato ao congresso diferente, Dr. Edmilson mostrou está com o grupo, declarando apoio aos demais candidatos, Clodoaldo Magalhães (Deputado Estadual), Fernando Bezerra Coelho (Senador), Paulo Câmara (Governador) e Marina Silva (Presidente).
Pouca movimentação
Há menos de um ano das eleições, a movimentação nos bastidores da política em Bonito ainda continua devagar. A única coisa certa parece ser o apoio do prefeito Gustavo Adolfo aos Deputados Clodoaldo Magalhães e Gonzaga Patriota, no mais, tudo anda a passos de tartaruga. A oposição ainda não confirmou nada a respeito dos candidatos, mas, o que se espera, pelo menos por parte dos correligionários, é que desta vez o grupo não apoie Sílvio Costa Filho. Segundo alguns eleitores, eles não estariam mais aguentando votar em candidatos "Copa do Mundo", que só vem no município de 4 em 4 anos. Vamos esperar o desenrolar do carretel para ver no que vai dar.
Andreza do Estreito
Na última Politeia, publicamos sobre o trabalho desenvolvido pela vereadora Andreza Pimentel em prol da comunidade do Povoado do Estreito do Norte. Como é visível, através do conhecimento tomado pelas redes sociais, a vereadora realmente vem se desdobrando para escrever sua história naquela comunidade. Na última sexta foi iniciada a construção da Praça do Estreito, um sonho antigo dos moradores do povoado. O requerimento para a construção da referida praça foi de autoria da nobre parlamentar, assim como o Projeto de Lei que dá o nome de Manoel Francisco da Silva a referida praça.
Outubro de Ações
Dando continuidade as comemorações de 1 ano da vitória, o prefeito Gustavo Adolfo lançou a agenda da semana com ações a serem realizadas pela gestão municipal. Na quarta, dia 18, o gestor fará a inauguração da Quadra da Escola Arthur Tavares de Melo. Na quinta (19) acontecerá a Reunião de Monitoramento com o secretariado e na sexta-feira, dia 20, será a vez do sistema de abastecimento de água da comunidade rural de Carrilho.






Comentários
Postar um comentário