Unidade Móvel já realizou cerca de 300 cirurgias de cataratas no município.
O Vereador Edmilson Henauth (PSB), fez o uso da tribuna durante a Reunião Ordinária desta quinta-feira (06), para solicitar do Prefeito do Bonito, Sr. Gustavo Adolfo, da Secretária de Saúde do município, Sra. Julieta Farias Pinheiro e do Presidente da Fundação Altino Ventura - FAV, a reativação do Polo de Cirurgias de Cataratas em Bonito.
LEIA TAMBÉM:
>> Câmara aprova PL de Dr. Edmilson e Prefeitura receberá o nome de Palácio José Abelardo Câncio de Godoy
>> Após solicitação de DR. Edmilson, Bonito poderá receber o Projeto AB Cidadania, da TV Asa Branca
![]() |
| Unidade Móvel já operou 300 pessoas em Bonito (Divulgação) |
LEIA TAMBÉM:
>> Câmara aprova PL de Dr. Edmilson e Prefeitura receberá o nome de Palácio José Abelardo Câncio de Godoy
>> Após solicitação de DR. Edmilson, Bonito poderá receber o Projeto AB Cidadania, da TV Asa Branca
A Unidade Móvel da Fundação Altino Ventura já esteve em Bonito realizando cerca de 300 cirurgias de catarata e mais de 1000 triagens. A vinda da UM da Fundação veio através de requerimento do próprio vereador em 2011.
O Polo de Cirurgias de Cataratas em Bonito atende moradores de quatro município. Após a triagem em cada paciente, os que necessitam de cirurgias são encaminhados para avaliação médica e posteriormente para a cirurgia que é realizada na própria Unidade Móvel da FAV.







Comentários
Postar um comentário