A Coluna Politeia desta semana destaca o nome do empresário Gustavo Adolfo que está sendo cogitado, segundo fontes do governo, para ser o pré-candidato do prefeito Ruy. A Coluna mostra também a maratona de visitas do pré-candidato Walter Maroja dentre outros assuntos que fizeram parte dos bastidores da política de Bonito.
O nome da vez?
Parece que enquanto o prefeito Ruy Barbosa (PSB) não falar o nome do pré-candidato a sua sucessão, nomes irão rolar por todas as equinas de Bonito. Já se falou no nome do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), depois o do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município José Pinheiro de Andrade (PSB), depois foi a vez do Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Edmilson Henauth, ai voltou a se falar em Pinheiro, surgiu então o nome do Secretário de Infraestrutura Ricardo Cabral, e novamente se voltou a falar em Pinheiro, agora, o nome da vez, é do empresário Gustavo Adolfo, proprietário da Água Monte Serrat, filho do saudoso Prof. Dimas César, irmão do ex-vereador Dimas Junior e genro da atual vereadora, Julieta Farias. Será que até o dia 5 de julho, dia prometido pelo prefeito para o anúncio do pré-candidato, algum novo nome entrará nas rodas de conversas por ai?
Acertou
A prefeitura acertou, e muito, na contratação da Banda Fulô de Mandacaru, para os festejos juninos deste ano. A banda sensação do momento em todo o Brasil mostrou muita simpatia com o público e muita alegria em cima do palco. Pessoas de todas as idade marcaram presença na Praça de São Sebastião para ver o trio de Caruaru que tava marcando o nome na história ao participar do programa global Super Star.
Errou
Em compensação, a prefeitura errou, e muito, ao não contratar nenhum artista local para o mesmo evento. O Show do John Geração custou R$ 20 mil, dinheiro suficiente para contratar vários artistas e sanfoneiros de Bonito. Um pouco de planejamento e sensibilidade por parte da organização teria agraciado os artistas locais, bem como a própria população. Fica a dica para o próximo gestor, a valorização dos artistas locais.
Ernesto I
O pré-candidato a vereador pelo PRP, Ernesto de Paula, tem dividido seu tempo entre eventos na zona rural e na cidade. Recentemente o pré-candidato esteve prestigiando o casamento de correligionários do seu partido em Bonito, Felipe e Reinice, na comunidade do Pará.
Ernesto II
Na cidade, Ernesto dividiu o tempo entre a missa de um ano de Ação de Graças pela recuperação da sua saúde, onde esteve acompanhado de sua família e na distribuição de fogos para crianças e adolescentes no Programa A hora da Notícia com o comunicador Amaro Freire, na Rádio Rio Bonito FM. constantemente, em dias comemorativos, Ernesto sempre participa do programa de Amaro onde ele distribui presentes.
Maratona de visitas
Os festejos juninos foi bastante corrido para o pré-candidato a prefeitura de Bonito pelo PTB, Walter Maroja. Tanto na zona rural quanto na cidade, Maroja teve que dividir o tempo para poder prestigiar todos os eventos o qual foi convidado. Em uma mesma noite o pré-candidato esteve em Alto Bonito, Barra Azul e voltou para o Mutirão. Rodeadouro, Serra Azul, Viração, Carrilho e Brejão também receberam a visita de Maroja.
#MovimentoJuventudeBonitense
Após a aprovação do Projeto de Lei que aumenta os subsídios do prefeito, vice, secretários municipais e vereadores do Bonito, um movimento contrário a aprovação foi criado nas redes sociais. Chamado inicialmente de #JuventudeBonitense, diversos jovens postaram fotos nas sus respectivas redes sociais criticando a ação dos parlamentares. Os idealizadores do movimento conhecem a legalidade da ação, porém, eles admitem que nem tudo que é legal é moral. Os jovens criticaram a ação da aprovação por conta do período de crise que vive o País.
Tiro de Bacamarte
Essa quarta vai ser bastante movimentada para os políticos de plantão, em Bonito. O tradicional encontro dos Bacamarteiros, que todos os anos acontecem na Sede da Associação dos Bacamarteiros de Bonito, no Bairro da Boa Vista, sempre recebe a visita de vereadores, prefeito e secretários municipais. Esse ano acontece também a primeira festa do Batalhão 08, novo grupo criado com Bacamarteiros que deixaram o tradicional Batalhão 15. Os pré-candidatos terão que correr para marcar presença nos dois eventos.
O nome da vez?
Parece que enquanto o prefeito Ruy Barbosa (PSB) não falar o nome do pré-candidato a sua sucessão, nomes irão rolar por todas as equinas de Bonito. Já se falou no nome do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), depois o do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município José Pinheiro de Andrade (PSB), depois foi a vez do Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Edmilson Henauth, ai voltou a se falar em Pinheiro, surgiu então o nome do Secretário de Infraestrutura Ricardo Cabral, e novamente se voltou a falar em Pinheiro, agora, o nome da vez, é do empresário Gustavo Adolfo, proprietário da Água Monte Serrat, filho do saudoso Prof. Dimas César, irmão do ex-vereador Dimas Junior e genro da atual vereadora, Julieta Farias. Será que até o dia 5 de julho, dia prometido pelo prefeito para o anúncio do pré-candidato, algum novo nome entrará nas rodas de conversas por ai?
Acertou
A prefeitura acertou, e muito, na contratação da Banda Fulô de Mandacaru, para os festejos juninos deste ano. A banda sensação do momento em todo o Brasil mostrou muita simpatia com o público e muita alegria em cima do palco. Pessoas de todas as idade marcaram presença na Praça de São Sebastião para ver o trio de Caruaru que tava marcando o nome na história ao participar do programa global Super Star.
Errou
Em compensação, a prefeitura errou, e muito, ao não contratar nenhum artista local para o mesmo evento. O Show do John Geração custou R$ 20 mil, dinheiro suficiente para contratar vários artistas e sanfoneiros de Bonito. Um pouco de planejamento e sensibilidade por parte da organização teria agraciado os artistas locais, bem como a própria população. Fica a dica para o próximo gestor, a valorização dos artistas locais.
Ernesto I
![]() |
| Foto: Assessoria |
Ernesto II
Na cidade, Ernesto dividiu o tempo entre a missa de um ano de Ação de Graças pela recuperação da sua saúde, onde esteve acompanhado de sua família e na distribuição de fogos para crianças e adolescentes no Programa A hora da Notícia com o comunicador Amaro Freire, na Rádio Rio Bonito FM. constantemente, em dias comemorativos, Ernesto sempre participa do programa de Amaro onde ele distribui presentes.
Maratona de visitas
![]() |
| Reprodução/Facebook |
#MovimentoJuventudeBonitense
![]() |
| Reprodução/Facebook |
Tiro de Bacamarte
Essa quarta vai ser bastante movimentada para os políticos de plantão, em Bonito. O tradicional encontro dos Bacamarteiros, que todos os anos acontecem na Sede da Associação dos Bacamarteiros de Bonito, no Bairro da Boa Vista, sempre recebe a visita de vereadores, prefeito e secretários municipais. Esse ano acontece também a primeira festa do Batalhão 08, novo grupo criado com Bacamarteiros que deixaram o tradicional Batalhão 15. Os pré-candidatos terão que correr para marcar presença nos dois eventos.











Comentários
Postar um comentário