BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE


Por Wagner Wilker
Bonito360graus






Confirmação do Prefeito

Em entrevista à Rádio Agreste FM, o Prefeito de Bonito confirmou que o seu candidato a deputado federal será Gonzaga Patriota (PSB), confirmando notícia do bonito360graus do dia 16 de fevereiro, assim, o prefeito apresenta de vez todos os seus candidatos para o pleito de 2014. Deputado Estadual, Clodoaldo Magalhães (PSB), Deputado Federal, Gonzaga Patriota (PSB), para o Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB) e para Presidente, Eduardo Campos (PSB).

Oposição em Dúvida

Um possível dificuldade em fazer coligações está ameaçando a candidatura de Edgar Moury Fernandes (PSB) nas eleições deste ano. Edgar é colocado como o provável candidato a federal do grupo de oposição, liderado por Walter Maroja. Caso venha a acontecer a desistência de Edgar nas eleições deste ano, o provável substituto dele para receber os votos da oposição em Bonito seria o Deputado André de Paula (PSD).

Bloco Independente 

Outro grupo que já está se articulando para as eleições deste ano é o novo bloco independente na Câmara de Vereadores de Bonito, o bloco formado pelos vereadores, Paulo Sérgio (PT), Massilon Pessoa (PTN), Breno César (PRB) e Wladymir Espíndola (PSL) estão, segundo fontes, de conversas adiantadas com Odacy Amorim (PT), ex-prefeito de Petrolina, candidato a Deputado Estadual, já para a Câmara Federal, o possível candidato do bloco seria Eduardo da Fonte (PP), porém, um dos vereadores do bloco, o Vereador Breno César, sempre deixou bem claro que o seu Federal era Sílvio Costa, resta esperar mais um pouco para saber a posição do bloco.

Arthur Godoy

O jovem Arthur Godoy e seus familiares, estarão apoiando e pedindo votos para o candidato a Deputado Estadual, Joaquim Lyra. Joaquim é filho de Elias Lyra de Vitória de Santo Antão, já o candidato a Deputado Federal da família Godoy será André de Paula (PSD).

Troca-troca na Câmara?

Segundo informações dos bastidores da política em Bonito, a Câmara municipal estaria prestes a passar por uma reformulação, isso porque já estaria certa duas troca de  vereadores da base governista, o primeiro seria a saída do Vereador Irmão Lourenço (PRTB) que estaria assumindo a Secretaria de Governo, assim, no seu lugar assumiria Zé Batista (PSB), atual chefe da Coordenadoria de Defesa Civil de Bonito, a outra troca seria a saída do Vereador Ítalo, para uma secretaria ainda não confirmada, para ceder lugar ao Dr. Abdonildo Jordão (PSB), porém, Ítalo não estaria disposto a perder a vaga na Câmara conseguida com os seus 855 votos, resta esperar e ver no que vai dar.

Piso dos Professores... Por goela abaixo

Através do projeto, o prefeito de Camocim, Uilson de Teté (PTB), fez valer a Lei e concedeu aumento do PISO SALARIAL em 10%, chegando a ser maior do que o percentual do governo federal que foi de 8,32%, os professores também passaram a contar com mais 10% para graduação, 10% na especialização, 10% no mestrado, 10% no doutorado, 3% no tempo de serviço e 20% de incentivo a docência. Os professores  de Bonito estavam na mesma expectativa para receber o mesmo valor, porém, o prefeito do município deixou bem claro que o máximo que ele vai dar será 5%.


IPTU Premiado, cadê?

O Vereador Toinho da Granja (PTB), usou a tribuna da câmara para cobra do gestor do município a entrega dos prêmios do IPTU Premiado, "Nós votamos nessa casa o projeto do IPTU Premiado e até agora o Prefeito não entregou os prêmios aos vencedores, passou 2012 e nada, passou 2013 e nada de entregar os prêmios, me desculpe sua ausência prefeito mas o senhor está enganando o povo", falou o vereador em seu discurso.


Trânsito desorganizado

O Vereador Massilon Pessoa, o Pessoinha (PTN), cobrou do gestor do município, agilização sobre o trânsito da cidade, segundo o vereador, existe um projeto pronto, só falta colocar em prática, Pessoinha ainda falou que um município considerado turístico não pode conviver com uma desorganização como essa.

Falta de Segurança

Preocupado com a falta de segurança que anda rondando os bairros do Mutirão, Frei Damião e Vila da Cohab, o Vereador Dr. Edmilson (PTB), andou solicitando uma viatura do programa Patrulha do Bairro. Segundo o vereador, moradores que fazem caminhadas na Academia das Cidades andaram cobrando ao nobre Edil, o que fez com ele requeresse ao 4º BPM o reforço para os referidos bairros.



Comentários