BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE


Por Wagner Wilker
Bonito360graus




Passou despercebido

Passou despercebido por grande parte da população que estava presente na inauguração da ETE, a presença do candidato ao governo do estado, Paulo Câmara. Mesmo chegando do lado do governador, as pessoas falavam e abraçavam Eduardo Campos e nem percebiam que ali do lado estava o seu candidato, que em determinados momento caminhou sozinho pela Escola Técnica.


Saiu bem na fita

Durante algumas matérias realizada por este meio de comunicação, colocamos Gonzaga Patriota como o possível candidato do prefeito a Câmara dos Deputados, Gonzaga havia destinado várias verbas para o município, e durante seu discurso pegou o prefeito de "surpresa" quando tirou do bolso um papel onde destinava mais uma verba de R$ 1.000.000,00 (Hum Milhão). Se a intenção de Gonzaga era de sair bem na fita com a população, parece que eu certo, porém, essa verba não sairá mais esse ano.

E a comitiva? o que houve?

Tanto a organização quanto a imprensa esperava uma grande comitiva de prefeitos aliados de Eduardo Campos em Bonito, porém, não foi o que aconteceu. O prefeito de Sairé, Fernando Pergentino (PSB), de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB), de Belém de Maria, Tio Correia (PSB) e o prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães (PSB) estiveram presentes junto com a comitiva de secretários e deputados que acompanharam o governador. Foi notória a ausência de prefeitos da região que são aliados ao governador como o de Palmares, Professor João Bezerra (PSB), o de Catende, Otacílio Cordeiro (PSB) e o de Bezerros, Severino Otávio (PSB).

E a TIM? Até quando?

Não aguentando mais o descaso da TIM com a população de Bonito, o vereador Marcos da Carne (PMN), requereu a mesa diretora da Câmara de Bonito, para que fosse enviado ofício a ANATEL com pedido de informações sobre as constantes falhas no sistema da operadora. Nos últimos meses, a TIM tem deixado clientes sem sinal durante boa parte do dia, no fim do ano passado, a operadora chegou a ficar sem sinal durante 11 dias.

Piso Salarial dos professores... de Camocim

O município de Camocim de São Félix, tem hoje no seu quadro de funcionários, cerca de 15 professores que são da cidade de Bonito, e esses professores, junto com os demais companheiros da classe, estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores de Camocim na última quinta-feira e presenciaram os vereadores aprovando o projeto 03/2014 que trata do PCCS- Plano de cargos, carreiras e salários dos professores.  Através do projeto, o prefeito de Camocim, Uilson de Teté (PTB), concedeu aumento do PISO SALARIAL em 10%, chegando a ser maior do que o percentual do governo federal que foi de 8,32%, os professores também passaram a contar com mais 10% para graduação, 10% na especialização, 10% no mestrado, 10% no doutorado, 3% no tempo de serviço e 20% de incentivo a docência. Os professores agora esperam ter o mesmo sucesso com o prefeito de Bonito. É esperar pra ver.


Sem rádio, sem público, apenas os vereadores

É comum encontrar alguém pela rua reclamando que "os vereadores não fazem nada", porém, é muito difícil encontrar essas pessoas assistindo uma reunião da câmara. As reunião deixaram de ser transmitidas pela Rio Bonito Fm, e começou a ter fleches ao vivo pela Verdade Fm, mesmo assim, o número de pessoas que comparece nas reuniões é praticamente Zero, "Assim fica difícil falar, se não tem ninguém, vamos falar pra quem?" ressaltou o vereador Ronaldo do Inhame. 


FEM 2014

O Vereador Massilon Pessoa, o Pessoinha (PTN), requereu a mesa diretora da Casa Leônidas Vila Nova, para que seja remetido ofício ao Exmº. Prefeito do Bonito, para que seja aplicado recursos oriundo do FEM 2014 para a reforma do Estádio Artur Tavares de Melo, o Artusão. O Vereador, que e o líder do Bloco Independente na câmara, esteve fazendo uma visita no Artusão junto com outros vereadores e se deparou com cena lamentáveis. 


 

Comentários