Bonito se despede de Chico Furiba


Por Wagner Wilker
bonito360graus

Foi sepultado na manhã de ontem, um dos maiores baluartes da cultura bonitense, Francisco Pedro de Lima, a grande Chico Furiba. Chico era sobrinho de Amaro Rego, fundador dos bacamarteiros de Bonito, desde cedo Chico aprendeu a tocar pífano, instrumento o qual ele mesmo fazia utilizando um pedaço de caniça. 

Por muitos anos, Chico comandou a banda de pífano que acompanhava os bacamarteiros, a sua alegria ao tocar aquele pequeno instrumento era contagiante, durante suas apresentações ele chegava a chamar mais atenção do que os próprios bacamarteiros, e essa alegria é que ficou marcado na memória de todos que conheceram o inesquecível Chico Furiba. 

O corpo de Chico foi velado na Sede da Associação dos Bacamarteiros de Bonito, durante o velório, Chico foi homenageado pelo Presidente de Honra dos Bacamarteiros, Euclides Paiva, e pelo Ex-prefeito de Bonito, Valdomiro de Souza Lima. 


 A despedida de Chico foi ao som do instrumento que ele tanto amava, o Pífano
 Colegas bacamarteiros prestam últimas homenagens ao grande amigo



Comentários