Pular para o conteúdo principal
Internauta denuncia abandono da Unidade Móvel Oftalmológica
Pessoal
essas fotos são da Unidade Móvel Oftalmológica adquirida com recursos
do Convênio 3547/2004, na gestão do ex-prefeito Laércio Queiroz, essa
unidade tinha o único objetivo de realizar consultas e para aqueles
pacientes que necessitassem de óculos a própria unidade produzia.
Para a elegibilidade da proposta de convênio encaminhado ao Ministério
da Saúde um do critérios era comprovar que a unidade atenderia a uma
população 100.000 habitantes o que fora comprovado junto ao Ministério
através do CIDEM consorcio intermunicipal que tinha os municípios de
Gravatá, Chã Grande, Bezerros, Bonito, Barra de Guabiraba, Cortês,
Camocim de São Félix, São Joaquim do Monte e Riacho das Almas, pois bem a
proposta foi aprovado e como fora apresentado pelo município de Bonito o
convênio foi firmado entre as partes sendo Ministério da Saúde e
Município de Bonito.
Entre os anos de 2004 a 2008 a unidade realizou
cerca de 9.000 atendimentos com distribuição de óculos, o estranho é
que justo hoje onde o tema Consorcio entre municípios é tão difundido e
defendido por muitos prefeitos. O atual prefeito de Bonito logo quando
iniciou sua primeira gestão sua primeira providência foi encerrar o
CIDEM, e deixa em estado de abandono a unidade conforme demonstram as
fotos abaixo, este equipamento senhores custou aos cofres públicos a
bagatela de R$ 640.000,00, pergunto aos senhores se esta unidade tivesse
funcionando quantos de nós bonitenses e principalmente aqueles que não
tem condições de pagar por consultas teriam sido atendidos?
Hoje o
município de Bonito faz parte do Consorcio intermunicipal COMAGSUL, cujo
o único benefício é o destino final do resíduos sólidos produzidos por
nós Bonitenses, o que se na época a por conveniência desse mesmo grupo
seria desapropriado um terreno perto do treva que dá acesso ao município
de Barra de Guabiraba e não deixaram com isso o município deixou de
receber o ICMS verde e com certeza se teria muito mais recursos do vem
para investimentos em infraestrutura, saúde e educação.
Será que
sempre teremos que conviver com essa política de deixar acaba o que o
prefeito anterior deixa de bom para o povo? Será que não merecemos um
Bonito melhor com uma saúde decente sem que os funcionários como disse a
secretaria de saúde escondem o material para simplesmente dizerem que
não tem nada ou isso mais uma maquiagem para real situação que o
município vive com uma folha inchada comprometendo investimento e
melhorias em diversos setores que agonizam em nosso querida Bonito?
Comentários
Postar um comentário