Internauta denuncia abandono da Unidade Móvel Oftalmológica

Pessoal essas fotos são da Unidade Móvel Oftalmológica adquirida com recursos do Convênio 3547/2004, na gestão do ex-prefeito Laércio Queiroz, essa unidade tinha o único objetivo de realizar consultas e para aqueles pacientes que necessitassem de óculos a própria unidade produzia.

Para a elegibilidade da proposta de convênio encaminhado ao Ministério da Saúde um do critérios era comprovar que a unidade atenderia a uma população 100.000 habitantes o que fora comprovado junto ao Ministério através do CIDEM consorcio intermunicipal que tinha os municípios de Gravatá, Chã Grande, Bezerros, Bonito, Barra de Guabiraba, Cortês, Camocim de São Félix, São Joaquim do Monte e Riacho das Almas, pois bem a proposta foi aprovado e como fora apresentado pelo município de Bonito o convênio foi firmado entre as partes sendo Ministério da Saúde e Município de Bonito.

Entre os anos de 2004 a 2008 a unidade realizou cerca de 9.000 atendimentos com distribuição de óculos, o estranho é que justo hoje onde o tema Consorcio entre municípios é tão difundido e defendido por muitos prefeitos. O atual prefeito de Bonito logo quando iniciou sua primeira gestão sua primeira providência foi encerrar o CIDEM, e deixa em estado de abandono a unidade conforme demonstram as fotos abaixo, este equipamento senhores custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 640.000,00, pergunto aos senhores se esta unidade tivesse funcionando quantos de nós bonitenses e principalmente aqueles que não tem condições de pagar por consultas teriam sido atendidos?

Hoje o município de Bonito faz parte do Consorcio intermunicipal COMAGSUL, cujo o único benefício é o destino final do resíduos sólidos produzidos por nós Bonitenses, o que se na época a por conveniência desse mesmo grupo seria desapropriado um terreno perto do treva que dá acesso ao município de Barra de Guabiraba e não deixaram com isso o município deixou de receber o ICMS verde e com certeza se teria muito mais recursos do vem para investimentos em infraestrutura, saúde e educação.

Será que sempre teremos que conviver com essa política de deixar acaba o que o prefeito anterior deixa de bom para o povo? Será que não merecemos um Bonito melhor com uma saúde decente sem que os funcionários como disse a secretaria de saúde escondem o material para simplesmente dizerem que não tem nada ou isso mais uma maquiagem para real situação que o município vive com uma folha inchada comprometendo investimento e melhorias em diversos setores que agonizam em nosso querida Bonito?




 
 

Comentários