Aula Inaugural do Projovem Urbano em Bonito

Aconteceu na noite desta quarta-feira (25), na Câmara de Vereadores do Bonito a Aula inaugural do Projovem urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), uma das modalidades do Projovem Integrado.

Esse programa tem como finalidade aumentar o grau de escolaridade objetivando o desenvolvimento humano e o pleno exercício da cidadania, através da conclusão do Ensino Fundamental, de qualificação profissional (QP) e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

O curso tem duração de 18 meses, oferecendo conclusão do Ensino Fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Àqueles que cumprem certos requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$ 100,00 a ser recebido no Banco do Brasil.

O programa é destinado a Jovens entre 18 e 29 anos, que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o Ensino Fundamental, não sendo permitido o acúmulo de benefícios de diferentes modalidades do Projovem.

O Professor Paulo Rogério foi o palestrante da noite com o tema - conhecimento e oportunidade para todos (qualificação profissional, inclusão socioeconômica e participação cidadã), estiveram presentes na aula inaugural a Coordenadora da GER Mata Centro - Vitória Professora Joelma Braga, a Assessora  Especial de Gabinete Fátima de Devá, Os secretários municipais Maria Elza, Maritânia Chagas, José Pinheiro e Benício Cavalcanti, os vereadores Paulinho de Devá e Julieta Pinheiro, os jovens matriculados, professores do programa, Diretores da Escola Artur Tavares de Melo, Paulo Viana e João XXIII e autoridades. 
Todos os alunos receberão fardamento, merenda, material didático e bolsa mensal de R$ 100,00. Ainda existem vagas disponíveis. Informações na Casa das Juventudes, com Fátima de Devá.



Fotos: Professor Paulo Rogério 
 

Comentários

Postar um comentário