Professores fazem novo protesto em Bonito

Aconteceu na tarde de hoje em Bonito, mais uma manifestação por parte do Sindicato dos Servidores Municipais do Bonito - SISMUB. O sindicato cobra do governo municipal, o pagamento do retroativo dos professores de janeiro à julho deste ano, segundo a presidente do sindicato, a Professora Joselma Dias, o prefeito estaria disposto a pagar o salário com a progressão de 7% exigido pela classe, mas para isso teria uma condição, a de não pagar o retroativo,  "o sindicato não aceitou a proposta do prefeito, esse dinheiro é de direito do professor, e que muitos já haviam feitos planos, pois contavam com essa remuneração desde janeiro e até agora não receberam nada." completou a presidente do sindicato.

Ainda segundo Joselma Dias, um professor que tem 20 anos em sala de aula, com uma carga horária de 150h/a com licenciatura, está deixando de receber aproximadamente  R$ 738,00 de retroativo, já um professor com o mesmo tempo de serviço com 200h/a e pós-graduação está deixando de receber R$ 1.054,00 aproximadamente.

Depois de uma rápida reunião no sindicato, os professores saíram em um protesto pacífico pelas ruas da cidade até a prefeitura do Bonito, mas encontraram a mesma com os portões fechados.










Comentários

  1. Parabéns, senhores professores!
    Continuem na luta! Olhem pra frente!! Não Parem!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os professores que estão lutando pelos seus direitos, em quanto isso meia duzias de professores babão estão se escondendo pra não colocar a cara na rua. Se a classe dos professores fosse unidas todos iriam. Pensem no seu futuro professores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário